Disciplina - Lingua Portuguesa

Informativos

21/03/2018

Edição 01/2018 - Escola Interativa

Informativo
Olá professor(a)

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponibilizados no repositório: Escola Interativa - Recursos Digitais. Vinculado ao Portal Dia a Dia Educação, este repositório foi criado para reunir, em um único espaço, os mais variados recursos digitais voltados aos processos de ensino e aprendizagem dentro e fora da sala de aula.

A dica é:
  Devore esse livro - uma produção da TV Paulo Freire com dicas de leitura de algumas obras literárias.

Confira:



Ícone de vídeos Lavoura Arcaica

Neste vídeo, Fernanda da Costa lê um trecho de um livro da biblioteca escolar - Lavoura Arcaica, de Raduan Nassar - e nos instiga a conhecer um pouco mais dessa obra. O autor nos apresenta um jovem, filho de uma família de imigrantes árabes que reside no interior do Brasil, e vive angustiado com um conflito entre seus desejos individuais e as determinações sociais.


Ícone de vídeos Cem anos de solidão

Neste vídeo do programa "Devore esse livro!", Rodrigo Mendes lê um trecho de um livro da biblioteca escolar – Cem anos de solidão, de Gabriel García Márquez – e nos instiga a conhecer um pouco mais dessa obra. O autor cria uma cidade imaginária e narra a história da família Buendía durante um século, da primeira à sétima geração.
___________________________________________________________________________________

Ícone de vídeos Sombras de Reis Barbudos

Neste vídeo do programa "Devore esse livro!", Marcos Romeu Pereira lê um trecho de um livro da biblioteca escolar – Sombras de Reis Barbudos, de José J. Veiga – e nos instiga a conhecer um pouco mais dessa obra. O autor constrói uma cidade imaginária onde o medo, a desconfiança e o terror dominam o cotidiano.
__________________________________________________________________________________

Seja também um colaborador! Compartilhe experiências e recursos voltados para o aperfeiçoamento e/ou para a utilização em sala de aula.


 



Clique aqui, caso queira CANCELAR o recebimento do boletim informativo.


http://www.portugues.seed.pr.gov.br

 

© Secretaria de Estado da Educação do Paraná

Departamento de Políticas e Tecnologias Educacionais
Rua Salvador Ferrante, 1651 - Boqueirão
81670-390 - Curitiba - PR



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.