Disciplina - Lingua Portuguesa

Informativos

29/05/2017

Edição Especial - Concurso Jovem Senador 2017

Informativo

Edição Especial

Concurso Jovem Senador 2017

Jovem Senador
Concurso Jovem Senador 2017 já está valendo e este ano tem como tema “Brasil plural: para falar de intolerância". As inscrições iniciam em 1º de junho e vai até dia 18 de agosto 2017.

O Jovem Senador é realizado anualmente e proporciona aos estudantes do Ensino Médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

Para participar, as instituições de ensino são convidadas a promover um concurso de redação interno entre os alunos com o tema anual e enviar o melhor texto à correspondente Secretaria de Educação. A secretaria selecionará três redações para representar o estado na etapa nacional.

Os autores das 27 melhores redações — um por unidade da Federação — são automaticamente selecionados para vivenciar, em Brasília, o processo de discussão e elaboração das leis do país, simulando a atuação dos senadores da República. Outros prêmios também estão previstos para alunos e escolas.

O regulamento e todo material informativo sobre o certame estão disponíveis no endereço: http://www12.senado.leg.br/jovemsenador

Atenção!

As 19.779 mil escolas públicas de Ensino Médio da rede estadual e do Distrito Federal já começaram a receber, a partir do dia 19/05/2017, o material de divulgação e participação no Jovem Senador 2017.

O kit possui Regulamento, Ficha de inscrição, Folha de redação definitiva, folheto de divulgação, cartaz e carta do presidente do Senado. As escolas que não receberem o material poderão baixá-lo na página do Jovem Senador, no endereço: http://www12.senado.leg.br/jovemsenador

Participe!!


Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva- se.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.