Disciplina - Lingua Portuguesa

Português

01/07/2014

Espetáculo resgata a trajetória da poetisa Júlia da Costa

Por: Agência Paraná de Notícias

A peça de teatro Flores dispersas, sobre a vida da poetisa Júlia da Costa, será apresentada nesta quarta-feira (02), às 18h, na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba. A peça é encenada pela Companhia Laurinha Produções e a entrada é franca, com classificação indicativa livre.

Júlia da Costa é um importante nome da poesia paranaense e o espetáculo tem o intuito de resgatar diversos aspectos da vida e da obra da autora. A apresentação busca, por meio de cartas, poemas, músicas e contos, retratar parte da vida de Júlia da Costa, reconstruindo os últimos anos de sua trajetória, de maneira autobiográfica.

O elenco da peça é formado por Vilma Fernandes, Órli Carrara, Braz Pereira e Susi Monte Serrat. A direção artística fica por conta de Regina Bastos, com cenografia de Enéas Lour, sonoplastia de Chico Nogueira, iluminação de Beto Bruel e figurinos de Áldice Lopes.

A peça celebra os 170 anos de nascimento de Júlia da Costa e integra um evento comemorativo chamado “Mês de Júlia”.

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Serviço:

Flores dispersas — Fragmentos da vida e obra da poetisa Júlia da Costa

Data: 03/07 (quarta-feira)

Horário: 18h

Local: Biblioteca Pública do Paraná, no Auditório Paul Garfunkel no2º andar - Rua Cândido Lopes, 133 – Centro - Curitiba

Entrada franca


Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed.

Estas informações foram extraídas do site institucional da Seed em 1º de julho de 2014, e adaptadas. Todas as informações são de responsabilidade dos autores da matéria. Saiba mais sobre Júlia da Costa.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.