Disciplina - Lingua Portuguesa

Informativos

21/05/2014

Edição 29/2014

Informativo
Informativo de Língua Portuguesa - maio/2014

Olá, colega. Confira as dicas deste mês!

Ícone Gabaritando EnemConforme o ano caminha, intensificam-se os preparativos para os exames que têm em vista a universidade. Como estão seus alunos? Confira a seção Enem, com materiais, dicas e conteúdos relacionados aos conteúdos de Língua Portuguesa que fazem parte do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e ainda documentos oficiais, como edital, matriz de referência.

Imagem mostrando o busto de Camões e uma foto de MachadoEm 2014, a língua portuguesa completa 800 anos. É uma oportunidade ímpar para celebrarmos e exaltarmos a beleza da última flor do Lácio. A sua página de Língua Portuguesa do Portal Dia a Dia Educação quer aproveitar essa data para estimular você a trabalhar com seus alunos um pouquinho da história da língua de Camões, Machado e Leminski. Vamos lá?

Ícone gêneros textuaisConheça a seção "Coletânea de textos", que visa disponibilizar textos de diversos gêneros, que podem servir para provocar o debate sobre fatores como o efeito das condições de produção e do posicionamento ideológico do autor sobre a escolha do vocabulário e da forma do texto. O primeiro texto da seção diz respeito à expressão grilagem. Você sabe o que isso significa?



Observações:
1. Continue sugerindo a outros colegas que também se inscrevam para receberem diretamente este e outros informativos.
2. Siga-nos no Twitter e sabia das notícias assim que elas são publicadas.

Estamos à sua disposição. Até a próxima!

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva- se

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.