Disciplina - Lingua Portuguesa

Informativos

03/09/2012

Edição 12/2012

Informativo
Olá professores,

No dia 24 de agosto foi ao ar as novas páginas disciplinares do Portal Dia a Dia Educação. Além do novo formato, as páginas foram reestruturadas visando facilitar a acessibilidade, usabilidade e navegabilidade. Vale a pena conferir!

Entre as novidades de destaque na página de Língua portuguesa, estão:

1. No menu à esquerda:


Acordo Otográfico - Nesse espaço você encontra informações sobre o novo Acordo Ortográfico e alguns recursos para trabalhar em sala de Aula.

Calendário Escolar - Calendário atualizado.

Concursos Culturais - Neste espaço você encontra informações sobre concursos culturais promovidos ou realizados em parceira com a Secretaria de Estado de Educação.

Gabaritando Enem - Materiais com conteúdos e documentos específicos de Língua Portuguesa para o Exame.

Espaço da Literatura - Informações e recursos sobre adaptações literárias, literatura e história, escritores paranaenses e escritoras mulheres; e PDF para leitura de obras on-line.

Hora Atividade Interativa - Espaço que disponibiliza materiais referentes ao projeto Hora Atividade Interativa de Língua Portuguesa.

Recursos de Formação - Artigos, Jornais, Livro Didático Público, Livros Gratuitos, Objeto de Aprendizagem Colaborativa, O Tema É, Tutoriais de Softwares livres e de produção, cadernos PDE e TV Paulo Freire.

Recursos Didáticos - Links para animações, artigos, áudios; Cadernos Temáticos; Folhas; fotografia; hinos; imagens; infográficos; jogos on-line; links interessantes; Livro Didático; OAC; O Tema É; Portal do Professor; Práticas TV Multimídia; produções PDE 2007/2008; simuladores; trechos de filmes; TV Paulo Freire; e vídeos.

Sala de Aula - Recursos didáticos que visam auxiliar na preparação das aulas de Língua Portuguesa: Folhas, Oficinas das CRTEs, Práticas da TV Multimídia, Práticas Realizadas e Sugestões de Atividades.

2. No menu central:


Nesta área são destacados alguns conteúdos de Língua Portuguesa, tais como: trechos de filme, vídeos, áudios, entre outros.

Colaborações - em que todos estão convidados a participar enviando artigos, eventos, relatos, atividades; sugestões de filmes, sites, áudio e imagens; dicas de leitura, blogs e notícias.

3. No menu à direita:


Notícias
Caderno de Expectativas de Aprendizagem
Pronto Atendimento Disciplinar
Informativo
Eventos

A melhor forma de conhecer a página de Língua Portuguesa é explorando-a. Seja também um colaborador! Compartilhe experiências e recursos voltados para o aperfeiçoamento e/ou para a utilização em sala de aula.

Faça seu cadastro e receba os Informativos da página de Língua Portuguesa. No quadro "Informativo", à direita da página inicial de Língua Portuguesa, clique em Assinar.

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva- se

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.