Disciplina - Lingua Portuguesa

Português

14/08/2008

Solar do Barão convida para visitas

O Centro Cultural Solar do Barão (Curitiba) está agendando visitas mediadas às suas instalações. O solar, datado do século XIX, é a antiga residência de Ildefonso Perreira Correia, o Barão do Serro Azul.
Inaugurado em novembro de 1980, o Centro Cultural abriga o Museu da gravura Cidade de Curitiba, que possui um acervo de mais de 2.000 obras, o Museu do Cartaz, com acervo de mais de 10.000 obras; o Museu da Fotografia Cidade de Curitiba, com aproximadamente 1.500 obras; e a Gibiteca de Curitiba, uma biblioteca especificamente de gibis com mais de 20.000 títulos.
O Centro Cultural disponibiliza ainda, o Centro de Documentação e Pesquisa Guido Viaro, especializado em artes visuais, além de abrigar salas de exposições temporárias, ateliês de gravura em metal, litografia, xilogravura e serigrafia e a Loja da Gravura.
Segundo a coordenação do centro cultural, a visita ao complexo cultural do Solar do Barão é acompanhada por mediadores qualificados que conduzirão os visitantes aos espaços, abordando questões históricas e artísticas relacionadas às exposições, e além disso, há também a possibilidade da aplicação de atividades práticas.
As visitas podem ser agendadas por telefone, ou pessoalmente, junto ao setor de Ação Educativa.
Para mais informações, pode-se entrar em contato com:
Centro Cultural Solar do Barão
Rua Carlos Cavalcanti, 533 – Centro – Curitiba (PR)
CEP 80.020-280

Agendamento:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Ação Educativa: (41) 3321-3275 ou 3321-3282.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.