Carmen Lu Miranda
Espaço da literatura :: Escritores paranaenses :: Letra C :: Carmen Lu MirandaCarmen Lúcia Miranda nasceu em 1959 na cidade de Pinhais, Paraná. Iniciou sua carreira na cidade que nasceu, quando ainda pertencia ao Município de Piraquara. Trabalhou nas escolas públicas por dezesseis anos e, hoje, faz das palavras ferramenta para dar continuidade ao processo educacional. Tanto em versos quanto em prosas, sua característica principal é despertar a crítica; fazer pensar.
No livro, “O Menino Fauno e o Jardim Encantado”, ao mesmo tempo em que exprime o desejo de salvar a humanidade, coloca questões sobre a infância, adolescência e formação do homem adulto. Na poesia Arado Moderno, coloca a fatídica realidade do idoso, comparando ao passado, não só pela questão social, mas, familiar. Polêmica e insatisfeita com a humanidade, já a chamaram de “senhora indignação”.
“...escrever é como plantar; se comermos toda a colheita, não sobrarão sementes para a próximo plantio.” – frase dita em entrevista para a CBJE- e, com esse raciocínio, Carmen Lu Miranda deixa sempre a imaginação do leitor criar e, até mesmo, dar continuidade aos textos.
Algumas obras:
Antologias Poéticas – Arado Moderno, A Chama e a Vela, Dança Perene, pela CBJE
Antologia 2009 – Corpos Editora - Pt
Antologia de Contos - Um gigante que dormiu – CBJE
O Menino Fauno e o Jardim Encantado – Protexto Editora
Obra para download
Arado Moderno
Baixe em PDF